Se 2021 foi o ano da recuperação, 2022 certamente será o ano em que a oferta supera a demanda. Com muitos dos eventos planejados para 2020 e 2021 adiados para 2022, você precisará se destacar da multidão mais do que nunca para atrair participantes.
Este artigo destaca 9 melhores práticas para tornar 2022 um sucesso para seus eventos.
1. Incremente sua venda
Os frequentadores do festival estão constantemente expostos a lançamentos de ingressos para eventos que ocorrerão em 2022. Orquestrar sua abertura de ingressos é, portanto, crucial para vender o maior número possível de ingressos.
Aconselhamos você a escalonar sua venda para diferentes grupos de público. Para fazer isso, use um CRM para identificar seus participantes mais fiéis e permitir que eles acessem ingressos prioritários várias horas ou dias antes da abertura ao público em geral.
Para recompensar seu público cativo ( aqueles que conhecem você, sua organização e seu evento), você também pode oferecer a eles uma venda privada . Como alternativa abrangente às vendas prioritárias, por exemplo, recomendamos configurar a venda de ingressos completa com ‘complementos’ especiais em torno do evento. Em quantidades limitadas, essas experiências únicas irão encantar seus fiéis participantes
Você também pode ‘gamificar’ sua abertura de ingressos, tornando-a divertida e atraente. Por exemplo, você pode usar um acordo de patrocínio para transformar seus participantes em embaixadores do seu evento . Você também pode configurar um link de rastreamento: participantes fiéis compartilham seu link exclusivo e toda vez que uma compra é feita por meio desse link, o participante ganha pontos que serão convertidos em uma classificação. O(s) participante(s) mais bem classificado(s) poderá(ão) desfrutar de recompensas exclusivas.
2. Reinicie seus eventos ‘como antes’
Durante a pandemia notamos que os formatos mais parecidos com o que o público estava acostumado geralmente tinham uma taxa de venda maior.
Respeitar os 3 aspectos a seguir desempenha, portanto, um papel importante:
- Tempo: período do ano, intervalo de tempo, etc.
- Localização: posição geográfica, tipo de local, formato de pé/sentado, etc.
- Conteúdo: programa, ‘extras’, etc.
Afastar-se desses 3 aspectos muitas vezes frustrou e decepcionou o público regular que esperava experimentar o evento como o conhecia.
Para 2022, recomendamos, portanto, que você ofereça eventos em um formato o mais próximo possível do que você tinha antes da crise.
3. Faça bom uso das redes de distribuição
Dedicamos um artigo inteiro a este assunto, mas achamos importante repassar alguns princípios do uso de redes de distribuição para seu sistema de bilhética.
É importante analisar — ou antecipar — seus padrões de vendas para saber o momento certo de lançar a venda de ingressos do seu evento para as redes de distribuição . Isso permitirá que você confie neles durante períodos de vendas mais lentos e não crie concorrência em torno das vendas para seu próprio evento.
Em 2022, certifique-se de não dar tudo à sua rede de distribuição:
por exemplo, tente ser o único a usar o nome do seu evento em campanhas de publicidade online (por exemplo, Google Ads). Se alguém pesquisar o nome do seu evento ou marca na internet é porque conhece você e não precisa passar pelos seus distribuidores para conseguir os ingressos. Isso resultaria em uma perda de vendas diretas e receita.
Configurar a segmentação premium em sua oferta permitirá atrair um novo público com maior poder aquisitivo.
De fato, há uma grande demanda por complementos como glamping ou experiências que vão além dos ingressos padrão.
Este público quer poder desfrutar do seu evento com um conforto extra que não está disponível para todos e, principalmente, estão dispostos a pagar por isso. Este conforto pode assumir a forma de acesso a espaços intermédios (entre público em geral e VIPs), serviços adicionais, etc.
Oferecer esse tipo de segmentação para o seu evento permitirá aumentar a cesta média (esse público consome três vezes mais Alimentos & Bebidas, por exemplo) e, portanto, diminuir o preço do ingresso para o Público em geral, para atrair mais participantes.
5. Configure a venda cruzada
A venda cruzada permite que você use seu sistema de venda de ingressos online para vender produtos e serviços além dos ingressos para o seu evento.
Essa abordagem permite que você aproveite o ponto de compra em que seus participantes estão abertos a gastos. Também permite que você os mergulhe nas várias experiências que eles poderão encontrar durante o seu evento.
Você pode fazer vendas cruzadas de produtos ou serviços que estarão disponíveis no site, ou que são exclusivos e não podem ser adquiridos em nenhum outro momento.
Alguns exemplos de ofertas de cross selling:
- Uma série de itens padrão sem limite de quantidade, com ou sem promoções, como mercadorias, bebidas, comidas, etc.
- Pré-vendas de itens em quantidades limitadas, muitas vezes premium, como alimentação, estacionamento premium, mercadorias exclusivas, etc.
- Vendas de ofertas de parceiros
Para 2022, lembre-se de que a implementação do cross-selling nos seus eventos permite-lhe prestar um serviço adicional, segmentar a sua oferta, aumentar o cabaz médio e melhorar as boas-vindas dos seus participantes no seu evento.
6. Combata o mercado secundário
O mercado secundário nem sempre é um problema para todos os eventos. É mais comum em eventos muito populares que estão esgotados com bastante antecedência.
Vários problemas entram em jogo: forte especulação do preço dos ingressos, golpes com ingressos falsos , inundação do mercado com ingressos pouco antes do evento, etc.
Felizmente, existem várias soluções.
Alguns organizadores optam por tomar medidas legais contra plataformas de revenda não autorizadas. No entanto, isso não resolve todos os problemas mencionados acima.
Aqui estão algumas soluções pragmáticas e fáceis de implementar:
- Use uma solução segura de revenda de ingressos, como TicketSwap
- Envie bilhetes para seus participantes o mais tarde possível, como com os cartões de embarque usados pelas companhias aéreas
- Verifique a identidade dos participantes no local
- Certifique-se de que você é o único emissor de bilhetes válidos.
7. Use os dados a seu favor
Na era dos dados prontamente e amplamente disponíveis, seria uma pena perder as valiosas lições que você pode extrair deles. Testar, analisar e aprender com seus dados permite medir o impacto de suas escolhas e ações.
Por exemplo, você pode entender como seu público chega até você usando rastreadores e ferramentas como o Google Analytics . Isso lhe dará uma visão clara do seu túnel de vendas, mostrando se suas vendas de ingressos vêm principalmente de suas campanhas de e-mail, anúncios online, conteúdo em suas redes sociais, seus parceiros etc.
A análise de dados durante o ciclo de vendas permitirá que você adapte e corrija suas ações com base em informações reais, não em suposições ou ideias preconcebidas.
Também permitirá que você melhore continuamente seus eventos futuros.
Nossa ferramenta de emissão de tíquetes , juntamente com nosso CRM , oferece uma visão abrangente e explicação de seus dados.
8. Ofereça um serviço de emissão de bilhetes adequado para você
É importante considerar a experiência do usuário para garantir que seus participantes desejem vir ao seu evento e também para mergulhá-los em seu universo antes mesmo de seu evento acontecer.
Pode ser atraente transportá-los entre suas várias plataformas dentro de uma unidade gráfica coerente. Isso significa, por exemplo, cores e visuais semelhantes em seu site, redes sociais, e-mails, módulo de emissão de ingressos e assim por diante.
Para a experiência mais agradável possível, recomendamos que você adicione seu módulo de emissão de ingressos diretamente ao seu site. Se você não possui um site, o Weezevent permite que você crie um mini-site exclusivo para seu evento em apenas alguns minutos. Criar um é:
- Livre
- Simples
- Na sua imagem
- Customizável
9. Escolha seus fornecedores com cuidado
Em 2022, não selecione seus fornecedores apenas com base no seu orçamento.
Para organizar um evento que atenda às suas expectativas e às de seus participantes é fundamental que você encontre fornecedores que realmente atendam às suas necessidades. Ao investir agora no trabalho de prestadores de serviços reconhecidos e de alta qualidade, você garantirá um melhor retorno do seu investimento mais tarde.
Como vimos em anos anteriores, o inesperado é a essência do setor de eventos. A pior coisa que pode acontecer é você não conseguir reagir rapidamente e se adaptar ao inesperado. É crucial que você reduza o impacto de quaisquer eventos imprevistos.
Quando se trata de emissão de ingressos, escolha um provedor de serviços que possa reembolsar rapidamente seus participantes em caso de cancelamento ou adiamento, que possa configurar doações totais ou parciais do preço do ingresso, que permita que você se comunique rapidamente com seus participantes … que é flexível e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
