Se mergulharmos no mundo das joias de ouro, há muitas coisas que podem ser novas para nós, uma delas é a variedade de ouro disponível para fazer as joias. Existem diferentes tipos de ouro disponíveis que são amalgamados com diferentes metais para fazer joias elegantes. Hoje Benji Margolese lhe dará uma compreensão profunda dos tipos e cores do ouro por meio deste blog informativo.
Compreendendo os tipos e cores de ouro
Por Benji Margolese O ouro é um material complexo frequentemente usado em joias, junto com a platina e a prata. No entanto, diferentes tipos de ouro são usados em joias, dependendo do tipo de peça em que é usado, dos diamantes que estão sendo engastados e do gosto da pessoa que está usando a peça.
Dissecando ouro
Primeiro, vejamos o ouro do ponto de vista químico, pois, afinal, ele é um elemento químico. O símbolo químico do ouro é Au. O ouro é um metal dúctil cujas propriedades permanecem quando exposto ao ar ou à água. A seguir, vamos analisar sua aparência. Ao contrário de outros metais, que são principalmente cinza, prata ou branco prateado, o ouro em sua forma natural é amarelo. Este fator diferencia o ouro de outros metais e o torna único. Embora o ouro seja considerado um metal muito forte, também é impressionável, mais do que qualquer outro metal precioso. Isso o torna ideal para joias.
Quilates de ouro
O ouro é medido em quilates, semelhante à forma como os diamantes são definidos pelos 4 Cs. Os quilates para medir o ouro são diferentes dos quilates em que os diamantes são medidos. O ouro é definido por quão puro é, que é uma proporção que é dividida em 24 partes. Ouro puro, que é ouro 100% natural, é considerado 24 quilates, ou 24K. Embora esse tipo de ouro possa ser o mais puro, é muito macio para ser usado em joias, assim como o ouro 22 quilates. Os tipos de ouro mais comumente usados em joias são ouro 18K, composto de 75% de ouro, e ouro 14K, que contém 58,3% de ouro. Ouro com uma porcentagem muito baixa de ouro real, como ouro 10K (41,7% ouro), também é usado para joias. Como o ouro puro é muito mole para a construção de joias, ele é combinado com metais adicionais, como prata, cobre, zinco e níquel. Esses metais fornecem ao ouro a força e a robustez necessárias para ser trabalhado em peças de joalheria. A porcentagem de ouro genuíno presente na liga de ouro não é apenas responsável pelo nível de prestígio e preço, mas também por sua cor. A quantidade de cada liga metálica, emparelhada com o tipo de liga utilizada, é responsável pela cor final do ouro. Ouro 24K só pode ser amarelo, mas outras quantidades de quilates podem ser ouro branco, rosa ou amarelo. Também foram desenvolvidas outras cores de ouro, como ouro verde e ouro preto, que são ligas que contêm ouro e outros elementos adicionais para produzir a cor. A quantidade de cada liga metálica, emparelhada com o tipo de liga utilizada, é responsável pela cor final do ouro. Ouro 24K só pode ser amarelo, mas outras quantidades de quilates podem ser ouro branco, rosa ou amarelo. Também foram desenvolvidas outras cores de ouro, como ouro verde e ouro preto, que são ligas que contêm ouro e outros elementos adicionais para produzir a cor. A quantidade de cada liga metálica, emparelhada com o tipo de liga utilizada, é responsável pela cor final do ouro. Ouro 24K só pode ser amarelo, mas outras quantidades de quilates podem ser ouro branco, rosa ou amarelo. Também foram desenvolvidas outras cores de ouro, como ouro verde e ouro preto, que são ligas que contêm ouro e outros elementos adicionais para produzir a cor.
Cores Douradas
O termo ouro traz à mente imagens instantâneas da cor amarela, mas, na realidade, as joias de ouro vêm em muito mais cores do que o amarelo padrão. As joalherias em todo o mundo têm suas prateleiras forradas com joias de ouro amarelo, ouro branco e ouro rosa. Ouro amarelo – como mencionado antes, o ouro natural é amarelo. Para manter a cor amarela ao adicionar ligas para a resistência do ouro, são usados cobre e prata com um tom verde. Quando combinados com sucesso, um tom brilhante e profundo de ouro amarelo é criado.
Ouro branco – o ouro branco é atualmente muito popular, como tem sido por décadas. A vantagem do ouro branco é que ele tem a beleza limpa e simples da prata, mas tem a força e o prestígio do ouro. O ouro puro é combinado com ligas como prata e níquel e banhado em um material chamado ródio, antes de ser transformado em ouro branco. Embora seja bastante durável, o revestimento de ródio pode ser removido de vez em quando. Ele pode ser facilmente restaurado com um tratamento rápido com ródio na joalheria.
Ouro Rosa – O ouro rosa é uma alternativa diferente e muito bonita às cores mais comuns de ouro. Essa cor dourada surge quando o ouro amarelo natural é misturado a uma liga de cobre. O metal avermelhado dá ao ouro um tom rosa impressionante, transformando-o no que conhecemos como ouro rosa.
Como todas as coisas preciosas, o ouro pode ser caro. No entanto, os preços flutuam dependendo do mercado, pureza do ouro, peso e complexidade da peça. Felizmente, ouro velho sempre pode ser vendido, trocado ou derretido para criar uma nova peça. O ouro é uma mercadoria luxuosa que não só é valiosa, mas também pode ser usada e apreciada como uma joia e transmitida de geração em geração. Fonte do artigo – https://www.leibish.com/what-are-the-types-of-gold-article-1048
Onde comprar joias de ouro?
Como todos sabemos que comprar uma joia de ouro é o maior investimento, portanto, você precisa ter cuidado ao comprar ouro. Para isso, escolha sempre uma joalheria conceituada, joalheiro de confiança e de confiança. Joalheiros certificados como Ellis Fine Jewelers sempre fornecerão a certificação para a sua peça comprada para tornar a experiência de joalheria mais autêntica.