Barbearia no Bessa – João Pessoa

Eles atendem aos homens, fornecendo-lhes serviços de alta qualidade que incluem toalhas quentes faciais . Eles são mais do que a barbearia média ou loja de rede, têm decoração contemporânea elegante.

Bairro Bessa João Pessoa:

Bessa é um bairro nobre da zona leste da cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba.[1] Limita-se com o bairro de Aeroclube e Jardim Oceania ao sul, ao norte e oeste com o bairro de Intermares do município de Cabedelo, a leste com o Oceano Atlântico.

O bairro do Bessa foi desmembrado em Bessa, Aeroclube e Jardim Oceania. O Bessa atualmente é apenas o Bessa Setentrional entre o pontal e a margem sul da enseada de Intermares (o termo enseada em muitas línguas inclusive o português arcaico ainda é baía ou bay, etc), enquanto o original (que muitos ainda confundem) ia da margem norte da enseada central de Manaíra até o OSO que hoje forma o jardim Aeroclube (uma espécie de Bessa Ocidental).

Fonte: wikipedia

Uma breve história das barbearias

As décadas de 1880 a 1940 foram a época de ouro das barbearias. Durante este tempo, os homens socializavam-se em locais de encontro exclusivamente masculinos e as barbearias rivalizavam com os salões em popularidade. Visitar a barbearia era um hábito semanal, às vezes diário. Os homens paravam não apenas para cortar o cabelo e fazer a barba, mas também para confraternizar com os amigos e mastigar a gordura.

Durante essa época de ouro, as barbearias eram lugares elegantes com arredores geralmente deslumbrantes. Os balcões de mármore eram revestidos de garrafas tônicas coloridas de vidro soprado. As cadeiras de barbeiro eram elaboradamente esculpidas em carvalho e nogueira, e equipadas com estofamento de couro fino. Tudo, desde as canecas de barbear até os cartazes publicitários, foram reproduzidos com um toque artístico. As melhores lojas tinham até lustres de cristal pendurados em tetos pintados com afrescos.

Apesar desse nível de luxo, as barbearias eram acolhedoras e convidativas. Um aroma memorável e celestial de homem encheu o ar. O cheiro de cachimbo com sabor de cereja, gaultéria, maçã e butternut e fumaça de tabaco misturado com o cheiro de tônicos para o cabelo, pomadas, óleos e pós para o pescoço. Esses aromas ficaram arraigados na madeira e em cada fenda da loja. No momento em que um homem entrou, ele foi envolvido na familiaridade calorosa e acolhedora. Ele foi imediatamente capaz de relaxar, e assim que a espuma quente atingisse seu rosto, suas preocupações simplesmente desapareceriam.

Deixe um comentário