Como escolher uma boa manicure em Gel?
Para voce não ter duvidas organizamos as melhores de Jampa em um ranking com criterios e localização por região e bairros de João Pesoosa – PB
A ciência dos géis: como funcionam os produtos para unhas de gel
A palavra “ gel ” pode ser confundida porque originalmente descrevia o estado físico do produto para unhas, mas ao longo dos anos tornou-se um nome genérico da categoria de produto. Enquanto as unhas em pó e líquido são um sistema de duas partes em que o pó já foi polimerizado em toda a sua extensão, o gel é um produto homogêneo em que os monômeros e oligômeros (fios de monômeros) ficam em estado semilíquido/semi-líquido. -estado sólido porque não polimerizou. Pense no gel como um acrílico pré-misturado.
As unhas de gel apareceram pela primeira vez nos EUA no início dos anos 80, mas tiveram um sucesso limitado. Na época, os fabricantes de luzes de gel e o próprio gel não haviam unido forças, ainda não reconhecendo a necessidade de combinar precisamente a intensidade da luz com os fotoiniciadores no gel. Técnicas de unhas e clientes logo descobriram que usar a luz errada ou aplicar muito gel causava uma sensação de queimação nas pontas dos dedos do cliente. Além disso, a educação sobre a aplicação de gel foi limitada, deixando os técnicos de unhas no escuro sobre o produto, e os sistemas de uso doméstico foram introduzidos na mesma época, prejudicando a reputação dos sistemas de uso de salão por associação. No final dos anos 80, muitas empresas haviam retirado seus produtos de gel do mercado.
Mas no final dos anos 90, as unhas de gel estavam de volta ao cenário das unhas dos EUA, agora com fórmulas muito aprimoradas que foram projetadas para funcionar com um comprimento de onda e intensidade de luz precisos. Essas novas formulações também proporcionaram maior clareza e durabilidade. Inovações adicionais em géis apareceram na década de 2000, incluindo géis 3-D, géis de imersão e híbridos de gel de polimento (consulte “Inovações em géis” abaixo). Em 2017, 86% dos salões ofereciam esmalte em gel e 55% ofereciam serviços de extensão em gel para seus clientes, de acordo com o NAILS 2017-2018 Big Book .
Todos na família
Os acrílicos são uma família especial de monômeros e/ou oligômeros e/ou polímeros usados para criar produtos de aprimoramento de unhas, incluindo unhas de gel UV e unhas de acrílico (líquido e em pó). (Envoltórios e adesivos de ponta também estão na família dos acrílicos, na categoria de cianoacrilatos.)
UNHAS ACRILICAS | UNHAS DE GEL |
Cura com uma reação de radical livre (quando o peróxido no pó é exposto ao monômero reativo no líquido) | Cura com uma reação de radical livre (quando o fotoiniciador na resina reage com os comprimentos de onda emitidos pela lâmpada) |
Odor forte, causado pelos compostos voláteis no líquido e no pó |
Odor muito fraco, geralmente causado por baixa pressão de vapor ou falta de VOCs (compostos orgânicos voláteis) |
Inovações em géis
Os esmaltes de gel híbridos com pincel são a inovação mais moderna da indústria de unhas na memória recente. Os híbridos incorporam os mesmos tipos de solventes que os esmaltes, o que permite que eles absorvam mais rápido do que o grupo atual de géis de imersão em potes, além dos híbridos terem outros ingredientes para diminuir a viscosidade para que a aplicação seja mais semelhante à do um polonês, explica o cientista da indústria Doug Schoon. Os vernizes em gel com pincel extraem ingredientes das fórmulas de verniz e gel, tornando-os verdadeiros híbridos.
Jim McConnell, presidente da Light Elegance , também oferece sua visão: “O esmalte é composto principalmente de resinas de nitrocelulose e solvente. As resinas de nitrocelulose não são conhecidas pela resistência a arranhões, enquanto os uretanos [géis] têm excelente resistência a arranhões. Você pode pensar em esmaltes de gel UV como esmalte de unha levado ao próximo grau.”
Em relação aos géis tradicionais versus géis envasados, McConnell explica que os géis tradicionais são mais reticulados, o que lhes confere mais resistência à acetona. Os géis de absorção foram alterados para que possam ser atacados pela acetona.
Géis – O Básico
GÉIS: monômeros e oligômeros semi-sólidos pré-misturados que são endurecidos em polímeros quando expostos à luz UV-A.
Resinas curáveis por energia: um oligômero semi-sólido com pelo menos um grupo funcional acrílico que cura por meio de energia luminosa.
Fotoiniciadores: ingredientes que absorvem a luz e a convertem na energia necessária para conduzir o processo de polimerização.
Estabilizadores: produtos químicos que são adicionados para evitar a descoloração.
Inibidores: ingredientes que impedem que o gel endureça ou pré-polimerize prematuramente enquanto ainda está em sua embalagem original.
Pigmentos (opcional):substâncias insolúveis e finamente moídas que conferem cor. Certos pigmentos (como pigmentos brancos) refletem parte da luz que é usada para curar os géis, enquanto outros (como pigmentos pretos) absorvem parte da luz UV, e alguns simplesmente não curam bem (muitos pigmentos se enquadram nessa categoria ). São necessárias pesquisas significativas para determinar quais pigmentos devem ser usados para o gel de unhas UV.
Resinas curáveis não energéticas (opcional): cargas funcionais adicionadas para modificar as propriedades do gel, como espessamento ou endurecimento do produto.
Solventes (opcional): substâncias nas quais outras substâncias são dissolvidas. Esmaltes de gel com pincel tendem a incorporar uma quantidade maior de solventes para ajudá-los a quebrar mais rapidamente do que os tradicionais.
GEL Nail Lights: uma luz, geralmente contendo várias lâmpadas, que emite luz no espectro correto para ativar o fotoiniciador no gel. A maioria dos géis contém fotoiniciadores que reagem em comprimentos de onda de luz de 340 a 380 nanômetros (nm.).
Intensidade da lâmpada (lâmpada): intensidade refere-se à quantidade de luz disponível para cura. Algumas pessoas pensam erroneamente que potência é sinônimo de intensidade, mas não é – a potência é irrelevante para a ciência por trás dos géis e simplesmente se refere à quantidade de eletricidade que a lâmpada usa.
Quantidade de lâmpadas: as lâmpadas de gel geralmente abrigam de uma a cinco lâmpadas; três ou quatro lâmpadas é mais comum.
Tamanho da unidade de luz: o quão perto as lâmpadas estão das unhas faz uma enorme diferença na capacidade da luz de curar o gel. Em geral, cada vez que você dobra a distância entre você e uma fonte de luz, a intensidade cai 75%. (É por isso que os flashes das câmeras não ajudam se o assunto estiver longe.) Uma unha de gel colocada a 2,5 cm de uma lâmpada UV recebe três vezes mais energia luminosa do que uma unha de 5 cm de distância. (É também por isso que, ocasionalmente, olhar para uma luz de unha de gel a vários metros de distância por breves períodos praticamente não representa nenhum risco para os olhos de seus clientes.)
UV vs. LED
Pode haver muitas diferenças entre os géis UV e LED, mas a grande diferença está nos fotoiniciadores. Certos fotoiniciadores são usados para géis de LED UV, enquanto os fotoiniciadores usados para géis UV tradicionais são diferentes.
“UV” significa “ultravioleta”, que é um comprimento de onda além do que os olhos humanos podem ver. No espectro eletromagnético, é aproximadamente entre 100 nm. e 400nm. (A luz violeta que você vê dentro de sua luz de gel é a cor mais distante no espectro de luz que os olhos humanos podem ver; os olhos humanos não podem ver o comprimento de onda ultravioleta que está realmente curando o gel.) As lâmpadas de gel UV usam lâmpadas fluorescentes compactas (conhecidas como como “CFLs” ou lâmpadas fluorescentes compactas).
O comprimento de onda das luzes de gel LED é muito mais estreito do que o das lâmpadas fluorescentes UV/compactas. Este comprimento de onda estreito emite a quantidade certa do comprimento de onda UV-A específico que é necessário para curar géis curáveis por LED, e é por isso que os géis curáveis por LED curam mais rápido em luzes LED do que em luzes de gel UV/CFL.
Como a maioria dos géis UV requerem o uso de 350 nm. para curar, a maioria das lâmpadas UV emite um comprimento de onda que varia de aproximadamente 320 a 400 nm. Mas um fabricante de LED que usa um gel de LED classificado para 375 nm. usará lâmpadas que emitem de apenas 370 a 380 nm. “LED” significa “diodo emissor de luz”, que se refere ao tipo de lâmpada que uma lâmpada LED de gel usa.
A maior parte da luz ultravioleta emitida pelas lâmpadas de gel (quer sejam comercializadas como lâmpadas UV ou lâmpadas UV-LED) é ultravioleta-A (UV-A), que é mais segura para humanos do que ultravioleta-B (UV-B). As lâmpadas usadas nas luzes de unhas UV contêm filtros internos especiais que removem quase todos os UV-B.
Cronograma de Troca de Lâmpada
Jim McConnell recomenda este cronograma para trocar as lâmpadas de sua lâmpada de gel: Se você tem de 30 a 40 clientes de gel por semana, as lâmpadas precisam ser trocadas a cada quatro ou seis meses. Se você tem 20 clientes de gel por semana, troque suas lâmpadas a cada seis a oito meses. Uma vez por ano é suficiente para técnicos de unhas com menos de 20 clientes de gel por semana.
Se você perceber que a camada de inibição nas unhas de seus clientes começa a ficar mais espessa, mesmo após o tempo correto de cura, ou se você está vendo falhas no serviço, este é um forte indicador de que você precisa substituir as lâmpadas da sua luz.
As lâmpadas UV causam câncer?
Em suma, um respeitável estudo científico conduzido por um laboratório de iluminação independente diz que não – as lâmpadas UV não causam câncer de pele. Neste estudo, feito pela Lighting Science e publicado por Doug Schoon (CND), Paul Bryson (OPI) e Jim McConnell (Light Elegance), os resultados mostraram que a quantidade de UV-B à qual a pele do cliente é exposta é igual para o que eles poderiam esperar de gastar um extra de 17 a 26 segundos na luz do sol a cada dia das duas semanas entre as consultas de unhas.
Uma luz de gel “universal”?
Uma das perguntas mais comuns que recebemos é: existe uma luz de gel universal que cure todos os géis – UV e LED e de qualquer fabricante? A resposta curta é não. A resposta mais longa é que há simplesmente muitas variáveis que você teria que considerar. Não só o número e a colocação das lâmpadas nas lâmpadas UV diferem (o que afeta a luz UV-A que atinge o gel), mas até mesmo a quantidade de energia elétrica que vai para as lâmpadas afeta o poder de cura.
Usar uma lâmpada para todos os produtos é arriscado porque você corre o risco de cura insuficiente ou excessiva. Você pode nem perceber que o gel está subcurado (ele ficará duro no topo bem antes de realmente curar completamente), então você pode, sem saber, expor o cliente a produtos não curados, o que pode causar reações adversas na pele. Além disso, o aprimoramento resultante não será tão durável quanto seria se curado no comprimento de onda correto. A cura excessiva de um gel pode levar à descoloração, encolhimento, levantamento e bolhas excessivas. A ferramenta usada para medir o poder de cura de uma luz de gel é um espectrofotômetro, mas o preço inicial de uma precisa é de cerca de US $ 5.000 – então, nesse ponto de preço, seria melhor comprar a lâmpada correta para o gel correto. .
A boa notícia é que, como qualquer nova tecnologia, as luzes de unhas de gel (e os próprios géis) estão melhorando aos trancos e barrancos, e os preços das luzes continuarão a cair.
Os bastidores da aplicação de gel
AÇÃO: Aplique gel bonder na unha.
POR TRÁS DAS CENAS: Funcionando como um primer acrílico, o bonder gel tem a capacidade de se unir tanto à unha quanto a outros géis, tornando a unha mais compatível com o produto de aprimoramento.
AÇÃO: Cure a unha na luz da unha.
POR TRÁS DAS CENAS: Quando o fotoiniciador é exposto ao comprimento de onda e intensidade de luz UV adequados, ele emite um fragmento de uma molécula chamada radical livre. Este radical livre torna o gel instável à medida que reage com as ligações duplas da resina. À medida que as ligações duplas se quebram, elas se combinam para criar o polímero que conhecemos como aprimoramento de unhas de gel (que agora está de volta a um estado estável).
AÇÃO: (Às vezes) A cliente comenta que seus dedos estão quentes ou até mesmo tira a mão da luz devido a um pico de calor que sente nos dedos.
POR TRÁS DAS CENAS: A reação de polimerização libera calor, conhecida em termos científicos como reação exotérmica (“exo” significa liberar, e “térmica” significa calor). (A sensação de calor NÃO é causada por “atrito entre as moléculas”, como alguns dizem.) Se o calor é tão intenso que causa dor ao cliente, então a reação química ocorreu muito rapidamente. A incompatibilidade entre o gel e a luz do gel pode causar esse problema.
AÇÃO: Aplique uma camada fina de gel construtor. (Em seguida, repita o processo de cura.)
POR TRÁS DAS CENAS: A luz UV não pode penetrar profundamente na maioria das substâncias, incluindo géis UV. A luz UV é tipicamente absorvida pelas camadas superiores do gel ou pode até ser refletida. Quando camadas grossas de gel são aplicadas, elas não deixam a luz chegar à parte inferior – o que significa que não curará adequadamente. É por isso que você precisa aplicar em camadas finas, curando após cada uma.
AÇÃO: Aplicar gel selante. (Em seguida, repita o processo de cura.)
ATRÁS DAS CENAS: Este é um gel transparente ou colorido de viscosidade fina que protege o realce de lascas ou amarelamento. Dá ao gel construtor, um gel inerentemente mais fraco, resistência a arranhões e umidade.
AÇÃO: Observe uma camada pegajosa na unha.
ATRÁS DAS CENAS: Este é o gel não curado. O oxigênio inibiu a cura da camada superior. (Se estivéssemos em um planeta que fosse apenas nitrogênio, não teríamos esse problema e o gel curaria completamente.) As camadas inferiores do gel não são expostas ao oxigênio na superfície, e é por isso que isso não é um problema lá. (Se essa camada parecer mais espessa do que o normal, você está tendo um problema com a cura nos níveis mais baixos, o que provavelmente significa que sua luz precisa de novas lâmpadas.)
AÇÃO: Limpe a camada adesiva com o produto designado pelo fabricante.
ATRÁS DAS CENAS: Seria possível usar outros materiais de limpeza, mas os mais eficazes são isopropanol, metiletilcetona, acetona, acetato de etila, acetato de n-propilo ou uma mistura desses solventes. A água não é recomendada porque não removerá o gel não curado. Tenha cuidado para não tocar neste gel não curado (ou seja, não o lixe, depois descanse o braço nas limalhas). Uma almofada de plástico é ideal, pois o gel não curado pode potencialmente encharcar o algodão liso.
O que há de especial nas unhas de gel?
Como l funciona aplicação de gel nas unhas?
As unhas de gel valem a pena?
Gel é melhor que acrílico nas unhas?
Existe uma alternativa para unhas de gel?
Com que frequência você deve fazer uma pausa nas unhas de gel?
Por que minhas unhas ficam doloridas depois de usar géis?
Quanto custa serviço completo de unhas de gel?
…
Característica | Preço médio em Reais |
---|---|
2022 | 120,00 |
2021 | 100,00 |
2017 | 80,00 |
2015 | 60,00 |